1747-SDN
O módulo 1747-SDN é uma interface típica entre dispositivos DeviceNet e o processador SLC 500. Ele facilita a comunicação entre dispositivos DeviceNet e o processador SLC 500, permitindo diversas operações, tais como:
Leitura de entradas de um dispositivo.
Escrita de saídas para um dispositivo.
Download de dados de configuração.
Monitoramento do status operacional de um dispositivo.
A comunicação entre o módulo 1747-SDN e o processador ocorre na forma de transferências de arquivos M1/M0 e/ou E/S discretas. As informações trocadas incluem dados de E/S do dispositivo, informações de status e dados de configuração.
Além disso, o módulo 1747-SDN pode ser utilizado para conectar uma rede DeviceNet a outra rede.
A comunicação entre o módulo 1747-SDN e um dispositivo ocorre através de mensagens de pulso, pesquisa, mudança de estado e/ou cíclicas. Essas mensagens são utilizadas para solicitar dados de ou entregar dados para cada dispositivo. Os dados recebidos dos dispositivos (dados de entrada) são organizados pelo módulo 1747-SDN e disponibilizados para o processador. Os dados enviados pelo processador (dados de saída) são organizados pelo módulo 1747-SDN e transmitidos para os dispositivos.
É importante destacar que o módulo 1747-SDN não envia dados para o processador. A transferência de dados entre o módulo e o processador deve ser iniciada pelo processador. Os dados de saída são escritos no scanner pelo processador, colocando os dados no arquivo M0. Esses dados são organizados no scanner, que, por sua vez, passa os dados para os dispositivos escaneados através de mensagens de pulso, pesquisa, mudança de estado ou cíclicas.